• Paraíso17

Justiça anula eleições e Gilberto e Nenão são cassados

Sentença foi deferida nesta quarta-feira (22)
*Da Redação / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova
23/02/2017 07h00
Gilberto Garcia (prefeito) e Nenão (vice-prefeito) / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Em sentença proferida nesta quarta-feira (22), o juiz José Henrique Kaster Franco anulou as eleições para prefeito e vice em Nova Andradina e cassou, conforme manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), o mandato do prefeito Gilberto Garcia (PR) e do seu vice, Newton Luiz de Oliveira, Nenão (PMDB), por abuso de poder.

 

Leia também

>> MPE pede cassação de Gilberto e Nenão por abuso de poder

 

Além disso, ainda de acordo com a sentença, ambos devem permanecer inelegíveis em todas as eleições que forem realizadas pelos próximos oito anos. Gilberto e Nenão devem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e solicitar um efeito suspensivo para apelar da decisão ainda em seus respectivos cargos. 

 

Caso o pedido seja negado, o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR) é quem assume a Prefeitura de Nova Andradina de forma interina. 

 

Com o pleito de outubro de 2016 anulado na sentença, o juiz também determinou a realização de novas eleições. A reportagem do Jornal da Nova entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas preferiu não se manifestarem por ora. *Jornal da Nova






VEJA MAIS