• Paraíso17

Valeriano Fontoura reforça defesa de Gilberto e Nenão

Advogado atua ao lado do filho do prefeito de Nova Andradina, Danilo Bono Garcia
*Da Redação / Imagens: Campo Grande News
09/03/2017 17h00
Valeriano Fontoura / Imagens: Campo Grande News

O advogado Valeriano Fontoura, de Campo Grande, é quem reforça a defesa de Gilberto Garcia (PR) e Nenão (PMDB), no recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que ambos sejam mantidos nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Nova Andradina, respectivamente. 

 

Leia também

>> Primeiro semestre promete definir futuro político de prefeito, vice e vereador

>> Defesa de Gilberto Garcia e Nenão entra nesta quinta com recurso no TRE

>> Partidos políticos já se movimentam em Nova Andradina

>> ''Respeitamos, mas não concordamos'', diz Gilberto Garcia, sobre a decisão da Justiça Eleitoral

>> Advogado explica processo de cassação de Gilberto e Nenão

>> Justiça anula eleições e Gilberto e Nenão são cassados

>> MPE pede cassação de Gilberto e Nenão por abuso de poder

 

Fontoura irá atuar ao lado do filho do chefe do Executivo municipal, o também advogado Danilo Bono Garcia. Juntos, os profissionais irão buscar, em segunda instância, inocentar prefeito e vice da ação ingressada pela coligação “Nova Andradina Acima de Tudo”.

 

Gilberto e Nenão foram condenados em primeira instância pelo juiz José Henrique Kaster Franco, que acolheu a manifestação do MPE (Ministério Público Eleitoral) favorável à cassação e inelegibilidade de ambos pelos próximos oito anos, além de convocar novas eleições em Nova Andradina.

 

O recurso da defesa está no TRE e os advogados da coligação “Nova Andradina Acima de Tudo” já foram intimados para apresentar as contrarrazões apresentadas pelos advogados de Gilberto e Nenão. 

 

Sobre Valeriano Fontoura 
Valeriano Fontoura é especialista e um dos principais advogados de Mato Grosso do Sul na área eleitoral. Ele já trabalhou, entre outros políticos, com o ex-deputado federal Edson Giroto e o ex-senador Delcidio Amaral, além do deputado federal Zeca do PT.

 

Um dos últimos trabalhos de Fontoura foi com o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), que acabou absolvido de denúncia que também visava a cassação do mandato do corumbaense por abuso de poder econômico, utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). *Jornal da Nova






VEJA MAIS