Mesmo como adversários, GG e Hashioka ''arrastam'' vereadores para Azambuja

Após Gilberto declarar apoio a tucano, novo grupo de parlamentares aderiu à campanha peessedebista

Da Redação


Ainda como adversários, Gilberto Garcia (PR) e Roberto Hashioka (PSDB), prefeito e ex-prefeito de Nova Andradina, respectivamente, “arrastaram” 11 dos 13 vereadores de Nova Andradina.

|Leia também

|Gilberto define apoio a Azambuja e dividirá palanque com Roberto e Dione Hashioka 

Enquanto alguns desses parlamentares já haviam declarado apoio ao tucano, parte deles só “bateu o martelo” por meio de articulações com o ex-prefeito e, mais recentemente, com o atual.

Depois de migrar do palanque do MDB para o PSDB, Gilberto levou consigo sua base aliada na Câmara. Fontes ligadas a esses vereadores confirmaram ao Jornal da Nova que somente Marião da Saúde (PR) e Airton Castro (PDT) não apoiarão Azambuja, mas já existem tratativas com o vereador Airton para que possa também “engordar” o palanque tucano.

Momento quando governador esteve em Nova Andradina - Foto: Arquivo/Governo do MS

Marião, candidato a deputado estadual, pedirá votos para Junior Mochi, deputado estadual e candidato ao Governo de MS pelo MDB. Já Airton poderá apoiar o Juiz Odilon, também do PDT.

Internamente, comenta-se que a mudança de Gilberto rachou tanto parte do PR, quanto do MDB, até então aliados no município, especialmente porque seu vice, Nenao, é candidato a deputado federal pelo MDB de Junior Mochi.

Vereador Airton Castro (PDT) está em conversa com a ala tucana para ver se aceita ou não apoiar Azambuja – Foto: Arquivo/PMNA

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!